Língua Portuguesa
Os alunos têm uma apostila que foi desenvolvida nos primeiros meses de aula. Portanto podem realizar todas as atividades da apostila e podem consultar o site: https://www.soportugues.com.br/secoes/FAQ.php
Realizar a leitura dos seguintes livros: Um carinho na Alma- Braúlio Bessa- gratuito na Amazon- Baixe aqui o livro
O Vilarejo - Raphael Montes- Baixe aqui o livro
Dom Casmuro- Baixe aqui o livro
Como ter uma vida normal sem ser louca- Baixe aqui o livro
Atividade extra: Assistir as dicas do canal- https://www.youtube.com/watch?v=WrFX1wKHsNY
Profº - Josi
1ºTA
Referente às aulas da semana de: 11a
15/05/2020
Atenção:
*Todo conteúdo deverá ser registrado no
caderno (manuscrito ou impresso)
*Acesse os links sugeridos para obter melhor
desempenho nas atividades.
* Respeitar a data de entrega das atividades,
através do envio de fotos dos exercícios realizados, com nome completo e série
no meu email.
* Segue meu e-mail para dúvidas, esclarecimentos
e envio dos exercícios para correção:
Data de
entrega das atividades até 15/05/2020
Dica de vídeos para estudar em casa:
Anote as dicas e leia um dos contos mencionados pelo
Karnal.
Palestra de Leandro Karnal sobre a importância da
leitura: https://www.youtube.com/watch?v=HO9OcIszQOM
Texto:
Reportagem
Nós,
brasileiros, estamos acostumados a ver juras de amor, feitas diante de Deus,
serem quebradas por traição, interesses financeiros e sexuais. Casais se
separam como inimigos, quando poderiam ser bons amigos, sem traumas. Bastante
interessante a reportagem sobre separação. Mas acho que os advogados
consultados, por sua competência, estão acostumados a tratar de grandes
separações. Será que a maioria dos leitores da revista tem obras de arte que
precisam ser fotografadas antes da separação? Não seria mais útil dar conselhos
mais básicos? Não seria interessante mostrar que a separação amigável não
interfere no modo de partilha dos bens? Que, seja qual for o tipo de separação,
ela não vai prejudicar o direito à pensão dos filhos? Que acordo amigável deve
ser assinado com atenção, pois é bastante complicado mudar suas cláusulas? Acho
que essas são dicas que podem interessar ao leitor médio.
Disponível em: http://revistaepoca.globo.com.
Acesso em: 26 fev. 2012 (adaptado).
1)
O texto foi publicado em uma revista de grande circulação na seção de carta do
leitor. Nele, um dos leitores manifesta-se acerca de uma reportagem publicada
na edição anterior. Ao fazer sua argumentação, o autor do texto
a)
faz uma síntese do que foi abordado na reportagem.
b)
discute problemas conjugais que conduzem à separação.
c)
aborda a importância dos advogados em processos de separação.
d)
oferece dicas para orientar as pessoas em processos de separação.
e)
rebate o enfoque dado ao tema pela reportagem, lançando novas ideias.
2)
Agora é a sua vez, pense num tema que esteja perturbando você no momento e
escreva uma carta parecida com essa.
Matemática
E.E. WADIH JORGE
MALUF
|
PROFª MARIANNE VEGNERS
|
1º
TERMO MATEMÁTICA
EQUAÇÃO
É uma sentença
matemática que tem sentido completo, portanto, é uma igualdade (=) que envolve
uma incógnita ou variável (letra) que está representando um número ou valor.
VEJA:
O dobro de um
número ............. 2.X ........ sentido incompleto
O dobro de um
número é vinte...........2.X = 20 sentido completo
As equações são
classificadas de acordo com o maior expoente da incógnita ou letra em:
1º GRAU ( o
expoente da letra é 1) ex.: 3X +4 = 10
2º GRAU ( o
expoente da letra é 2) ex.: X² +4X – 3 = 0
3º GRAU ( o
expoente da letra é 3) ex.: X³ -5X² +X = 0 e assim por diante
RESOLVER uma
equação é achar o valor da letra que torna a equação verdadeira. Esse valor é
denominado raiz da equação.
OBSERVE E
TRADUZA PARA A LINGUAGEM DA MATEMÁTICA:
Em
Português: O dobro de um número é igual a vinte.
Em Matemática: 2.X
= 20
Qual é o valor
de X que torna a igualdade verdadeira?
X = 10 veja
2 . 10 (duas vezes dez) = 20
20 = 20 verdadeiro
EQUACIONANDO
UM PROBLEMA
Rigorosamente
falando, equacionar um problema envolve escrever a equação (ou as equações) de
modo que ela expresse em linguagem matemática o que foi dado no problema em
linguagem comum. Veja, então, como fazer isso com problemas algébricos, ou
melhor, com problemas que admitem solução por meio de uma equação.
EXEMPLO:
Qual é o número cujo dobro, mais 5, é
igual a 17?
Equacione o problema, chamando o número
desconhecido de x. Saiba que não
importa a letra que você usa para designar a incógnita, isto é, o número
procurado, mas é universal o uso do x.
O fato importante é que:
2. X + 5
= 17 (o dobro do número ( duas vezes esse número) + 5 é
= 17)
Para determinar o valor de x, é só
resolver a equação lembrando que você deve aplicar a operação inversa .
Verifique:
PARA ENTENDER O PASSO A PASSO DO QUE FOI FEITO NA OPERAÇÃO VOCÊ PODE
ASSISTIR O VÍDEO ABAIXO
EXERCÍCIO
Equacione e
resolva os seguintes problemas algébricos:
a) Qual é o número cujo triplo, mais 7, é igual a 23?
b) Qual é número cujo dobro menos 10, é igual ao seu triplo
mais 8?
c) Qual é o número cuja metade é a sexta parte de 21?
E. E. WADIH JORGE MALUF
Matemática – VALOR NUMÉRICO – EX DE FIXAÇÃO
Profª Marianne
1TA
Referente às aulas da semana de: 18 a 22/05/2020
Atenção:
*As respostas das atividades deverão ser registradas no caderno
*Acesse os links sugeridos para obter melhor
desempenho nas atividades.
* Respeitar a data de entrega das atividades, através do envio de fotos
dos exercícios realizados, com nome completo e série no meu email ou whatsapp
* Segue meu email para dúvidas, esclarecimentos e envio dos exercícios
para correção: vegnersmarianne@gmail.com
Data de entrega das atividades até 26/05/2020
EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO SOBRE VALOR NÚMERICO
1) Calcule o valor
numérico das expressões:
a) x – y (para x =5 e y = -4)
b) 3x + a (para x =2 e a=6)
c) 2x + m ( para x = -1 e m = -3)
d) m – 2 a ( para m =3 e a = -5)
e) x + y ( para x = ½ e y = -1/5)
f) a –b ( para a =3 e b = -1/2)
2) Calcule o valor numérico das expressões
a) a³ - 5 a (para a = -2)
b) x² - 2y ( para x = -3 e y =5)
c) 3a² - b² (para a = -2 e b = -7)
d) 5a² + 3ab (para a = -3 e b = 4)
e) a² + 4a (para a = 2/3)
a) x – y (para x =5 e y = -4)
b) 3x + a (para x =2 e a=6)
c) 2x + m ( para x = -1 e m = -3)
d) m – 2 a ( para m =3 e a = -5)
e) x + y ( para x = ½ e y = -1/5)
f) a –b ( para a =3 e b = -1/2)
2) Calcule o valor numérico das expressões
a) a³ - 5 a (para a = -2)
b) x² - 2y ( para x = -3 e y =5)
c) 3a² - b² (para a = -2 e b = -7)
d) 5a² + 3ab (para a = -3 e b = 4)
e) a² + 4a (para a = 2/3)
Profª
Marianne
1TA
Referente às aulas da semana de: 11 a 15/05/2020
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Data de entrega das atividades até 20/05/2020
VALOR
NUMÉRICO
Valor numérico é o valor que a expressão algébrica assume
quando você substitui a letra X por determinados números.
1º
EXEMPLO:
Determine o valor numérico de: x² - 3 . x ,
para x = 4
1º passo: substituímos a letra x pelo número 4.
2º: passo: efetuamos as operações indicadas.
= 16 – 12
= 4
Portanto o valor numérico de x² - 3 é 4.
2º
EXEMPLO:
Calcule o valor numérico de : 3x
+ 4y ,
para x = 2 e y = -3
=3 . 2 + 4 .
(-3)
=6 - 12
=-6
Logo, o valor numérico é
-6
O raciocínio algébrico é mesmo muito útil, poderoso e até
mesmo muito atual em termos de pensamento matemático. Use-o nos próximos
exercícios, não esquecendo de que o importante é a compreensão do que estamos
estudando.
EXERCÍCIOS:
5) Determine o valor numérico das seguintes expressões:
a) x³ + 2. x para
x = 2
b) 18. x + 5 para
x = 3
c ) x + 2. x – 9
para x = -1
d ) b² - 4 .a. c
para a = 2, b = -6 e c = 1
História
As atividades deverão ser respondidas no próprio caderno, não há necessidade de copiar as perguntas, coloque somente as respostas.
01-
A pintura rupestre acima, que é um patrimônio cultural brasileiro, expressa:
a) o conflito entre os povos indígenas e os europeus durante o processo de colonização do Brasil.
b) a organização social e política de um povo indígena e a hierarquia entre seus membros.
c) aspectos da vida cotidiana de grupos que viveram durante a chamada pré-história do Brasil.
d) os rituais que envolvem sacrifícios de grandes dinossauros atualmente extintos.
02- Qual das alternativas abaixo apresenta as principais características do período da Pré-História conhecido como Paleolítico?
a) Os homens praticavam a agricultura e domesticavam animais.
b) Os homens viviam em casas, organizadas em vilas, o poder ficava nas mãos de um chefe.
c) Os homens faziam artefatos (ferramentas, armas, utensílios domésticos) de ferro e construíam suas casas de madeira e argila.
d) Os homens habitavam cavernas, viviam da caça de animais e coleta de vegetais, usavam instrumentos feitos com ossos e pedras lascadas.
03- Qual das alternativas abaixo apresenta importantes características do período da Pré-História conhecido como Neolítico?
a) O ser humano vivia em cavernas, caçava com pedaços de pedras e ossos e escrevia textos em blocos de argila.
b) A religião estava bem desenvolvida e organizada, assim como o sistema político baseado na democracia.
c) Neste período ocorreu a sedentarização com a prática da agricultura e a domesticação de animais.
d) Os seres humanos não falavam, apenas emitiam ruídos para se comunicarem.
1ª
Termo - HISTÓRIA
Professora
Marlene
ROTEIRO
DA ATIVIDADE - 18 a 22
1º
PASSO: Leia os textos;
2º
PASSO: Nesta semana faremos apenas a leitura e utilizaremos este
material na volta ás aulas;
3º
PASSO: Registre: A chegada dos seres humanos à América e Os povos
dos Sambaquis;
4º
PASSO: O registro deve conter: Nome, nº e série;
5º
PASSO: Envie o registro pelo email marlene.basso9@gmail.com
A CHEGADA DOS SERES
HUMANOS À AMÉRICA.
Há duas teoria para a ocupação da
América: a do Estreito de Bering afirma que grupos asiáticos teriam chegado à
América através de uma ponte de gelo que ligava a Sibéria ao Alasca há milhares
de anos; a do oceano Pacífico afirma que os seres humanos teriam navegado das
ilhas Polinésias até a América do Sul (há cerca de 50 mil anos, segundo a arqueóloga
Niéde Guidon).
Em 1920, foram encontrados vestígios
humanos de 12 mil anos na cidade de Clóvis, Estados Unidos. Até recentemente,
eram considerados os mais antigos da América. Pesquisas mais recentes, porém,
descobriram vestígios: ma Venezuela, o sítio de Taima-Taima, com cerca de 15
mil anos; no Chile, Monte Verde, com cerca de 12300 anos; nos Brasil, Pedra
Pintada, com cerca de 11300 anos.
Há no Brasil aproximadamente 20 mil
sítios arqueológicos. No de Lagoa Santa, Minas Gerais, foi encontrado o fóssil
humano mais antigo da América, com cerca de 11680 anos e traços de povos
africanos ou aborígenes australianos. Deram-lhe o nome de Luzia.
OS POVOS DOS SAMBAQUIS
Há
cerca de 8 mil anos, povos coletores e caçadores se fixaram em alguns pontos do
litoral brasileiro. Viviam da pesca e da coleta de moluscos. O principal
vestígio desses povos são os sambaquis, montes de conchas de até 30 metros de
altura. Ali, eles enterravam seus mortos e objetos de todo tipo.
Geografia
ATIVIDADES
DE GEOGRAFIA 1º ANO EJA
PROFESSORA
MARIA ISABEL DA SILVA OLIVEIRA
Geografia– Definição
Geografia é uma palavra que tem origem na Grécia antiga, onde “geo” significa Terra e “graphos” significa escrever, portanto, Geografia é o estudo e descrição dos fenômenos que ocorrem no planeta Terra.
Modernamente a Geografia é definida como o estudo das relações entre o espaço e as sociedades.
Geografia é uma palavra que tem origem na Grécia antiga, onde “geo” significa Terra e “graphos” significa escrever, portanto, Geografia é o estudo e descrição dos fenômenos que ocorrem no planeta Terra.
Modernamente a Geografia é definida como o estudo das relações entre o espaço e as sociedades.
Geografia
– para que estudar Geografia?
Estudando Geografia podemos entender melhor o mundo em que
vivemos. Podemos compreender melhor como os diferentes povos se relacionam com
a natureza. Podemos identificar as principais características do lugar onde
moramos, bem como seus problemas e tornar-se um agente na busca pelas soluções.
Geografia
– espaço em transformação
O espaço geográfico está em permanente mudança ao longo dos
bilhões de anos da existência da Terra. Dois agentes são responsáveis por essas
modificações, são eles, a própria ação da natureza e a atividade do homem na
superfície da Terra.
Geografia
– Paisagem, espaço e lugar
Para a geografia paisagem é o conjunto de elementos naturais e
dos elementos humanizados ou culturais, isto é, construído por seres humanos.
Espaço –
para a geografia espaço refere-se ao que está sendo ou foi construído pelos
seres humanos. É, portanto, a natureza que já foi transformada pelo trabalho do
ser humano.
Lugar –
é o espaço onde vivemos em interação com a paisagem e exercemos nossas
atividades no dia-a-dia.
Ativando o entendimento do texto – Por que estudar geografia?
1 – Qual a definição de Geografia?
2 – Modernamente como é definida a Geografia?
3 – Relacione três razões que justificam estudar Geografia?
4 – Aponte os agentes responsáveis pela transformação espaço
geográfico?
5 – Para a geografia o que é paisagem?
6 – O que a Geografia denomina de elementos humanos ou
culturais?
Arte
Professor:
Edite Gomes de Lima
|
Semana
de 27 de abril a 30 de abril /2020
|
Série(s):
1TA
|
Text
1
Storyline
Read the text
The vampire brothers Damon and Stefan Salvatore, eternal adolescents,
having been leading "normal" lives, hiding their bloodthirsty
condition, for centuries, moving on before their non-aging is noticed.
They are back in the Virginia town where they became vampires. Stefan is noble,
denying himself blood to avoid killing, and tries to control his evil brother
Damon, who promised to Stefan an eternity of misery. Stefan falls in love with
schoolgirl Elena, who has an uncanny resemblance to the Salvatore brothers old
love, Katherine; and whose best friend Bonnie is a witch. Written
by KGF
Vissers
http://www.imdb.com/title/tt1405406/
Answer the questions :
1..O texto acima:
a.Apresenta o enredo da série The Vampire Diaries.
b.Relata sobre o primeiro capítulo da série The Vampire Diaries.
c.Relata apenas sobre a história da estudante Elena da série The Vampire
Diaries.
d.Apresenta o episódio final da série The Vampire Diaries.
2..De acordo com o texto ‘Storyline’ Damon e Stefan Salvatore:
a.São adolescentes eternos que levam vidas normais, escondendo a
condição sanguinária, durante séculos.
b. São adolescentes que levam a vida
escondendo-se durante séculos.
c. São adolescentes eternos que levam vidas paralelas, escondendo suas
formas reais, durante séculos.
d. São adolescentes que levam suas vidas em uma profunda escuridão, escondendo a condição
sanguinária, durante séculos.
3..Write True (T) or False (F).
a. ( )Stefan is noble.( Stefan é
nobre.)
b. ( ) Damon, who promised to Stefan an eternity of
misery.( Damon que prometeu para Stefan uma eternidade de
mistérios)
c. ( ) Stefan falls in love with schoolgirl
Elena.( Stefan se apaixona pela estudante
Elena.)
d. ( ) Elena, who has an uncanny resemblance to
the Salvatore brothers old love, Katherine.
( Elena, que tem uma
estranha semelhança com o velho amor dos irmãos Salvatore, Katherine.)
e. ( ) Bonnie is a witch.(Bonnie é uma guardiã.)
·
Registre em seu caderno
e envie as repostas das duas questões
acima, através do email:
editegomes@prof.educacao.sp.gov.br
·
Após o envio das respostas por email, será registrada sua frequência e pontuação.
Caso tenha
qualquer dúvida, entre em contato através do email, e assim que possível
entrarei em contato.
Att. Prof: Edite.
Professor:
Edite Gomes de Lima
|
Semana
de 04 de Maio a 08 de Maio /2020
|
Série(s):
1TA
|
Present Continuous Tense
Affirmative form
You are
He is working.
She is
It is
We are
They are
|
Interrogative form
Are you
Is he working?
Is she
Is it
Are we
Are they
|
Negative form
You´re not
He´s not
working.
She´ s not
It ´s not
We´re not
They´re not
|
O Present
Continuous Tense é formado pelo presente do verbo to be (am, is, are),
seguido por um verbo acrescido da terminação –ing. Este tempo verbal expressa uma ação que está ocorrendo agora.
Observe> Now, we are studying. ( Agora, estamos estudando.)
Gerund
Forma-se o gerúndio , em inglês, acrescentando a terminação –ing ao verbo.
play + ing =playing (jogando);
Os verbos terminados em e perdem o e: dance + ing =dancing(dançando);
Alguns verbos dobram a consoante final: run + ing
=running(correndo).
Exercices
1.Escreva os verbos a seguir no gerúndio:
To go: going
a)to take:______________
b)to sleep:______________
c)to work:______________
d)to study:______________
e)to speak:_____________
f) to sing:______________
g)to play:______________
h)to dance:____________
i)to run:______________
j) to eat:______________
2.Marque um (x) na alternativa que preenche as
lacunas das frases abaixo de forma
correta:
3.Grife os verbos que estão no “present continuous
tense” nos trechos das canções abaixo, em seguida, encaixe-os nas traduções
corretas.
·
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Professor:
Edite Gomes de Lima
|
Semana
de 11 de maio a 15 de Maio /2020
|
Série(s):
1TA
|
Pesquise sobre Simple present e responda:
1. Leia o texto e complete com a forma correta do verbo no: Billy always _____ (listen) to his mother. He always ____ (do) what she ____ (say). If his mother says, "Brush your teeth," Billy ____ (brush) his teeth. If his mother says, "Go to bed," Billy ____ (go) to bed. Billy is a very good boy. A good boy listens to his mother. His mother ____ ____ (neg + have) to ask him again. She asks him to do something one time, and she ____ ____ (neg + ask) again. Billy ____ (be) a good boy. He does what his mother asks the first time. She doesn't have to ask again. She ____ (tell) Billy, "You ____ (be) my best child." Of course Billy is her best child. Billy is her only child.
2. Complete com a forma correta do verbo TO BE:
a) My name ___ James.
b) Mary ___ the secretary.
c) John and Lucy ___ at school.
d) I ___ a student.
e) The boys ___ in the garden.
f) He ___ a lawyer.
g) Susie ___ a housewife.
h) She ___ a student.
i) They ___ my friends.
j) You ___ a student.
3. Leia o texto e responda em Português:
This is Juan Uribe. He’s from Madrid in Spain but he lives in Argentina. He is an actor. Mr Uribe is 23 years old. He works for TV ARGENTINA. He also studies; he studies Journalism at the Federal University of Argentina. Mr Uribe can not sing or dance but he can play the violin very well. He loves classical music and he listens to it every day from 5:10 am to 8:45am every morning. After this he has fruit juice for breakfast and goes to university. Mr Uribe is a very good student. He speaks Spanish, Portuguese, and English. Mr Uribe lives in a flat. His flat number is 133, on the 1st floor. Mr Uribe loves Spanish food but he doesn’t like Argentine food. He loves milk caramels but he doesn’t like chocolate. He doesn’t smoke.
Glossário: Also – também Can – Poder, saber fazer Breakfast – café da manhã
a) Onde Juan vive atualmente? ________________________________________________________________
b) Qual a profissão dele? ________________________________________________________________
c) O que ele sabe e o que ele não sabe fazer? ________________________________________________________________
d) O que ele toma no café da manhã? ________________________________________________________________
e) Quantos idiomas Juan fala? ________________________________________________________________
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Att. Prof: Edite.
Edite - 18 a 22 de maio
Cigarette smoking can cause the death of many people annually. It affects the heart and the lung and interferes with word performance.
There are many toxic substances a cigarette smoking. These substances can cause câncer. To Stop smoking is difficult for some people but it is not impossible to do that. Smoking and pregnancy are incompatible. It afeects the baby and can accur spontaneous abortion and preterm births. We have much work much work to do in helping a friend to stop smoking.
1– Qual a temática do Texto?
a) Gravidez
b) novas tecnologias
c) os males causados pelo fumo
d) Todas estão certas.
2 – A expressão: “ Cigarette smoking can cause the death of many people annually”. Está se referindo a:
a) a gravidez precoce é de grande risco
b) a fumaça do cigarro causa muitas mortes
c) anualmente as DSTs causam prejuízo às cofres públicos.
d) Todas estão certas.
3 – Segundo o texto a fumaça do cigarro
a) afeta o coração
b) afeta o pulmão
c) interfere no desempenho profissional
d) todas estão corretas
4 – “Smoking and pregnancy are incompatible”. Significa:
a) abaixo ao uso do cigarro
b) a grávida deve fumar um cigarro por vez
c) gravidez e nicotina são incompatíveis
d) o fumo só dá lucro para a indústria do tabaco.
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Att. Prof: Edite.
b) Mary ___ the secretary.
c) John and Lucy ___ at school.
d) I ___ a student.
e) The boys ___ in the garden.
f) He ___ a lawyer.
g) Susie ___ a housewife.
h) She ___ a student.
i) They ___ my friends.
j) You ___ a student.
3. Leia o texto e responda em Português:
This is Juan Uribe. He’s from Madrid in Spain but he lives in Argentina. He is an actor. Mr Uribe is 23 years old. He works for TV ARGENTINA. He also studies; he studies Journalism at the Federal University of Argentina. Mr Uribe can not sing or dance but he can play the violin very well. He loves classical music and he listens to it every day from 5:10 am to 8:45am every morning. After this he has fruit juice for breakfast and goes to university. Mr Uribe is a very good student. He speaks Spanish, Portuguese, and English. Mr Uribe lives in a flat. His flat number is 133, on the 1st floor. Mr Uribe loves Spanish food but he doesn’t like Argentine food. He loves milk caramels but he doesn’t like chocolate. He doesn’t smoke.
Glossário: Also – também Can – Poder, saber fazer Breakfast – café da manhã
a) Onde Juan vive atualmente? ________________________________________________________________
b) Qual a profissão dele? ________________________________________________________________
c) O que ele sabe e o que ele não sabe fazer? ________________________________________________________________
d) O que ele toma no café da manhã? ________________________________________________________________
e) Quantos idiomas Juan fala? ________________________________________________________________
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Att. Prof: Edite.
Edite - 18 a 22 de maio
Cigarette smoking
There are many toxic substances a cigarette smoking. These substances can cause câncer. To Stop smoking is difficult for some people but it is not impossible to do that. Smoking and pregnancy are incompatible. It afeects the baby and can accur spontaneous abortion and preterm births. We have much work much work to do in helping a friend to stop smoking.
1– Qual a temática do Texto?
a) Gravidez
b) novas tecnologias
c) os males causados pelo fumo
d) Todas estão certas.
2 – A expressão: “ Cigarette smoking can cause the death of many people annually”. Está se referindo a:
a) a gravidez precoce é de grande risco
b) a fumaça do cigarro causa muitas mortes
c) anualmente as DSTs causam prejuízo às cofres públicos.
d) Todas estão certas.
3 – Segundo o texto a fumaça do cigarro
a) afeta o coração
b) afeta o pulmão
c) interfere no desempenho profissional
d) todas estão corretas
4 – “Smoking and pregnancy are incompatible”. Significa:
a) abaixo ao uso do cigarro
b) a grávida deve fumar um cigarro por vez
c) gravidez e nicotina são incompatíveis
d) o fumo só dá lucro para a indústria do tabaco.
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Química
Atividade de Química para entregar manuscrito , em folha separada com nome , número e série, valendo nota;
1)- O aluno deverá acessar o link
2) do número de chamada 1 ao 10=> assistir as experiêncais 1 e 2 ;
do número de chamada 11 ao 20=> assistir as experiências 3 e 5;
do numero de chamada 21 ao 35 => assistir as experiências 6 e 7;
do número de chamada 36 até o último número => assistir as experiências 8 e 9;
3) Ao assistir a experiência, o aluno deverá responder:
a) Quais são os reagentes utilizados;
b) A fórmula molecular dos reagentes;
c) Quais são as principais aplicações dos reagentes utilizados e quais são as empresas que produzem;
d) dados dos reagentes: ponto de fusão, ponto de ebulição, densidade , massa molecular e massa molar;
dúvidas: Prof. Rodolfo
email: rolfh2000@gmail.com
Física
E.E. WADIH JORGE MALUF
PROFª MARIANNE VEGNERS
EXERCÍCIOS DE REVISÃO DE FÍSICA
UNIDADES DE MEDIDA
RESPONDA NO CADERNO:
1) RESOLVA AS TRANSFORMAÇÕES ABAIXO:
A) Converta 4 kg em g
B) Quanto vale 1 mg em grama (g)?
C) O dono de um mercado comprou uma caixa de latas de ervilhas contendo 20 unidades. Sabendo que cada lata contem 220 g de ervilha, qual o peso da caixa em quilogramas?
D) Se uma pizza possui massa de 500 g e a dividimos em 8 partes iguais, quanto cada parte possui em mg?
2) TRANSFORME EM METROS:
1. 7 Km = ____________
2. 3,4 Km = __________
3. 4 dam = ___________
4. 380 mm = _________
5. 59,4 cm = __________
6. 70 cm = ___________
7. 73 dm = ___________
8. 154 cm = __________
9. 150.000 cm = _________
10. 2,3 cm = ___________
3) TRANSFORME NA UNIDADE QUE SE PEDE:
a. 12g em Kg =_______________
b. 0,3 Kg em g = _____________
c. 1,8 Kg em g = _____________
d. 4000g em Kg = ____________
e. 3750 g em Kg = ___________
f. 0,5 T em Kg = _____________
g. 3T em Kg = _______________
h. 4500Kg em T = ______________
E. E. WADIH JORGE MALUF
FÍSICA – VELOCIDADE MÉDIA
Profª Marianne
1TA
Referente às aulas da semana de: 11 a 15/05/2020
Atenção:
*As respostas das atividades deverão ser registradas no caderno
*Acesse os links sugeridos para obter melhor
desempenho nas atividades.
* Respeitar a data de entrega das atividades, através do envio de fotos
dos exercícios realizados, com nome completo e série no meu email ou whatsapp
* Segue meu email para dúvidas, esclarecimentos e envio dos exercícios
para correção: vegnersmarianne@gmail.com
Data de entrega das atividades até 20/05/2020
DICA: ASSISTIR O VÍDEO DO LINK ABAIXO
CINEMÁTICA
A Cinemática é
o ramo da Física que estuda os movimentos, sem levar em consideração as causas
que os produzem.
VELOCIDADE MÉDIA
Suponhamos que
um carro faça o percurso de São Paulo ao Rio de Janeiro, de 400 km, em 5 horas.
Se você quiser
saber qual a velocidade média que o carro desenvolveu, basta dividir o espaço
percorrido (∆S) pelo tempo gasto (∆t). A fórmula abaixo resolve este problema:
Se outro
veículo percorre esta distância em 10 h, sua velocidade média será:
A partir da
fórmula da velocidade, podemos calcular o espaço e o tempo:
EXEMPLOS:
A. Se um carro percorre a distância de 200
Km com a velocidade média de 100 Km/h, qual o tempo gasto nesse movimento?
A.
Se
um carro faz um movimento a 100 km/h durante 3 horas, que distância percorre?
EXERCÍCIOS – Resolva em seu caderno:
1. Um automóvel com velocidade média de 80 km/h gastou 3
horas para percorrer determinado espaço. Calcule esse espaço percorrido.
2. Qual o tempo gasto por um móvel para
percorrer 375 km, com uma velocidade média de 75 km/h?
3.
Um carro anda 600 Km em 5 horas. Qual sua velocidade média? Qual a distância
que ele percorre em 8 horas? Se esta velocidade for mantida, quanto tempo
gastará para fazer a viagem entre São Paulo e Campo Grande (MS) cuja distância
é de 1200 Km?
Biologia
Biologia
Sociologia
Sociologia
Marlene
ROTEIRO
DA ATIVIDADE
1º
PASSO: Leia o texto a seguir;
2º
PASSO: Em seguida responda a questão;
3º
PASSO: A resposta deve conter: Nome, nº e série;
5º
PASSO: Entrega até 22/maio.
Leia o texto a seguir:
O imediatismo do olhar
Olhamos o mundo e parece que simplesmente vemos as coisas tal como elas são. Entretanto, ao olhar alguma coisa e nomeá-la, é preciso ter antes uma ideia do que ela seja; as pessoas têm alguma ideia do que é um carro, e, por isso, quando veem diferentes carros, podem dizer que viram um. O olhar humano sempre está repleto de prenoções sobre a realidade que nos ajudam a compreendê-la. E elas estão repletas de conhecimento do senso comum.
O conhecimento do senso comum é uma forma válida de pensamento, mas não é a única possível. Há, por exemplo, o conhecimento científico. O conhecimento científico parte do senso comum para olhar a realidade, mas ele sempre precisa ir além do senso comum.
Nosso olhar nunca é um olhar neutro, ele está sempre repleto dessas prenoções que vêm do senso comum. Para lançar um olhar sociológico sobre a realidade é necessário afastar-se dessa forma de observá-la. E é necessário um método. Método é a forma pela qual um cientista observa e analisa seu objeto de estudo. Ou seja, é o modo como estuda a realidade. Os métodos variam de uma ciência para outra, dependendo do seu objeto de estudo, ou seja, daquilo que elas estudam.
Toda construção científica é um lento processo de afastamento do senso comum. Não se pensa sociologicamente quando imerso no senso comum. O problema é que estamos imersos nele. Nossa maneira de pensar, de agir e de sentir está repleta desse tipo de conhecimento. Apesar de ser uma forma válida de conhecimento, não é ciência. A ciência se constrói a partir de um cuidado metodológico ao olhar a realidade que procura se afastar dos juízos de valor típicos do senso comum. E para construir um olhar sociológico sobre a realidade, o primeiro recurso metodológico é o olhar de estranhamento.
Elaborado especialmente para o São Paulo faz escola.
01- Com base na leitura do texto, cite características do senso comum.
SOCIOLOGIA
– Professora Marlene
ROTEIRO
ATIVIDADE
1º
PASSO: Analise a charge da questão nº 01;
2º
PASSO: Leia a questão nº 02;
3º
PASSO: Coloque (SOMENTE A ALTERNATIVA);
4º
PASSO: A resposta deve
conter: Nome, nº e série;
5º
PASSO: enviar a resposta no email marlene.basso9@gmail.com
01-
Com base na
charge, assinale a opção que caracteriza corretamente a relação entre
conhecimento sociológico e senso comum.
a) A sociologia
é uma ciência que desmistifica o mundo, provando a veracidade das leis que
regem a vida social.
b) A sociologia
combate o senso comum, medindo e comprovando os mecanismos de funcionamento das
instituições sociais.
c) A sociologia
elabora marcos teóricos e conceitos
analíticos para esclarecer as pessoas, liberando-as de suas superstições.
d) A sociologia é um campo de conhecimento que modifica a percepção
rotineira, alterando a visão sobre a vida e o mundo ao redor.
e) A sociologia
é um saber que estuda hábitos, costumes e tradições sociais, derivando-as do
senso comum.
O2- Quando
olhamos para a sociedade e fazemos determinados questionamentos, encontramos
respostas que revelam aspectos que a princípio não eram evidentes. Um dos
objetivos da sociologia é desenvolver
a) o saber filosófico.
b) o pensamento crítico.
c) o conhecimento científico.
d) o pensamento religioso.
Filosofia
(Atividade - 01)Realizar as atividades do Caderno dos Alunos (SP FAZ ESCOLA) que posteriormente serão entregues ao professor(a).
(a-) Leitura e realizção das atividades do tema: “Por que estudar Filosofia?” pp.62-66.
(b-) Leitura e realização das atividades do tema: “As áreas da Filosofia”. Pp. 66-68
(Atividade - 02)
O aluno deverá acessar a seguinte página (Filosofia e Linguagem): https://www.facebook.com/groups/305973712937738/?epa=SEARCH_BOX onde serão postadas atividades complementares propostas pelos professores administradores.
Boa noite sou o aluno Jhonatan. Eu não consigo assessar a vídeos por conta q não não tenho Net em casa , no meu caso como fica
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